sábado, 7 de fevereiro de 2015

Entendam-se por favor


Suleimane Candé
Caro irmão Samba Bari, é com grande atenção e muita estima é sigo o seu empenho na pacificação da nossa querida republica e o seu povo, facto que me agrada e bastante, mas que de forma direta nunca pude dar cara com versos escritos, mas que o prazer dessa dinâmica me instigou sempre. 
Desta vez,  peço que me publiques essa pequena ideia de contribuição que em poucas palavras tenho a dizer: 


Estimados Irmaos Guineenses!
Os assuntos e interesses do povo da Guine-Bissau não podem e nem devem ser conduzidos na de uma base coabitação conduzida em chantagens.
os dirigentes máximos da nação não foram eleitos pela sua beleza ou estatuto social, mas sim por suas promessas e vontades que têm demonstrado na altura das ultimas eleições, na reestruturação do Pais que, de certa forma, conquistou a confiança do povo para os eleger.
Por isso, em nome do povo da Guine-Bissau, cabe-nos exigir, mas aqui agradecemos o bom senso no estabelecimento irreversível de relações, de dialogo e de coordenação de planos entre os dirigentes do Pais a fim de alcançarmos o objectivo comum, que é a pura democracia fundada no respeito mutuo, na transparência e dialogo construtivo.

A juventude e as gerações vindouras da nação guineense, têm posto olhos neste governo como manómetro, com fé e esperança..."if your actions inspire others to dream more, learn more, do more and become more, you are a leader",  Adams, Q. J. (2012).
Os casos de corrupção - que sejam entregues ao Procurador-Geral da Republica ou outras instituicoes to whom it may concern!
O grande lider é aquele que abdica seus interesses pessoais ao bem estar e sucesso do seu povo.
Obrigado
Suleimane Cande, estudante em Manchester - UK.

OBS: Todas as opiniões aqui editadas são da inteira responsabilidade do seu titular (autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público