domingo, 22 de fevereiro de 2015

Euroatlantic vai aumentar numero de voos entre Lisboa e Bissau

Image result for EuroatlanticA companhia Euroatlantic vai aumentar para dois o número de voos diretos semanais entre Lisboa e Bissau a partir de 17 de março, disse à agência Lusa fonte ligada à operação aeroportuária.
A operação da Euroatlantic na Guiné-Bissau começou a 14 de novembro no âmbito de um contrato suportado pelo Governo guineense que permitiu ao país voltar a ter uma ligação direta para a Europa, todas as sextas-feiras.


A companhia vai agora acrescentar à oferta uma nova ligação semanal às terças-feiras, referiu a mesma fonte.

O horário será semelhante ao já existente: partida do Aeroporto de Lisboa às 09:00 com chegada a Bissau às 13:25 e descolagem para a capital portuguesa às 16:00 para chegar às 20:00.

Os dois países têm a mesma hora legal até ao último domingo de março (dia 22), altura em que Portugal entra na hora de verão (mais 60 minutos), enquanto a Guiné-Bissau mantém o fuso inalterado ao longo de todo ano.

A Euroatlantic é uma companhia aérea privada portuguesa.

A TAP Air Portugal deixou de voar para a Guiné-Bissau em dezembro de 2013, depois de uma tripulação ter sido forçada pelas autoridades guineenses (que chegaram ao poder após um golpe de Estado) a transportar cerca de 70 passageiros em situação ilegal para Portugal.

Apesar de já ter anunciado que retomaria a ligação, depois de novas autoridades terem sido eleitas na Guiné-Bissau e de receber garantias de segurança, a TAP não voltou a voar para território guineense.
Lusa, 21 de Fev de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público