sábado, 21 de fevereiro de 2015

APU-PDGB aconselha entendimento para que a mesa redonda possa ser um sucesso 

O Secretário-geral do novo partido de Nuno Gomes Nabian Assembleia do povo Unido -Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) afirmou este sábado em Bissau que será difícil o sucesso de tao almejada mesa redonda com os doadores quando os titulares dos principais órgãos da soberania não falam a mesma linguagem.
Numa primeira comunicação oficial a imprensa após a legalização no supremo tribunal de justiça no passado dia 13 de Fevereiro numa clara alusão do actual clima político entre os órgãos de soberania nacional, o secretário-geral desta formação política deseja o maior sucesso do projetado encontro.
De acordo com Juliano Fernandes, o aparecimento APU-PDGB não apenas mais um partido, mas assim com voto de confiança de mais de 240 mil eleitores guineense nas ultimas eleições presidenciais realizadas na Guiné-Bissau.
Com tudo, O politico reconhece o percurso libertário e governativo reafirmando que a sua formação politica não visa perseguir qualquer adversário politico mas para participar de forma positiva na vida sociopolítica do país.
Lai Baldé/Rispito.com, 21 de Fev de 2015

1 comentário:

  1. Antes de tudo, os meus agradecimentos ao novo partido politco, que acabou de se legalizar os meus votos de sucessos para o bem da nação guineense. Espero uma oposição forte, responsavel, criando ideias para se fazer alternativa ao partido no poder. O partido que governo o país nos últimos 42 anos e que foi um fracasso e continue a ser fracasso. Sou apartidário, o meu partido é o povo da guine bissau.Como o secretario- geral do novo partido disse, é verdade, deve haver o intendimento no interior dos orgão da sobernia, para que falem a mesma lingua so assim que o nosso parceiro do desenvolvimento podem ter a confiança e para que a mesa redonda possa trazer bons resultados e ganhos para guine-bissau. Se existir ou instalar um mau clima do intendimento entre os orgão da soberania é porque algo está mal.Real problema da guine bissau, da atualidade: reconciliation national.
    A troco de quê essa" guerra"instituicional? Se isso continuar assim, pode abrir a crise polítca o que não é bom. Espero que reconciliem para o bem do país e do povo. Por outro lado, estou profundamente e muito preocupado com a possíveis alterações constituicionais para o regime que não ajudará o nosso país, por questões pessoais ou de um grupinho dos individuos que qerem centralizar o poder na mão do senhor presidente da república. Ha quem diga que os últimos conflitos políticos e militares ocorridos no nossos foram os frutos constituicionais, eu não sei se é verdade. Pelo que saiba são frutos de longa data de ódios, intrigas e mentiras que reinavam no seio do partido no poder.
    Os viciosos e ciclos conflitos politicos e militares são os frutos dos problemas mal resolvidos e, que fez crescer ódio e vingança. Agora, caminharemos para frente pondo os interesses do nosso povo acima dos nossos interesses. Para terminar,gostaria de apelar o seguinte:Ao presidente da república, a o primeiro-minístro e o presidente do parlamento, para que haja o entendimento para o bem guine bissau.E apelar para não alterar a constituição. Se quiserem alterar ou introduzir algumas emendas, por favor, chamem um dos escritores desta constituição, o senhor dr. Juliano Fernandes e outros constituicionalistas nomeadamento o senhor dr Vitor Vamaim e o senhor dr Kaffte Costa, esses senhores tem algo a dizer se será benéfico ou não e até podessem fazer parte da comissão revisional.O maior problema da guine bissau, não é alterarção constituicional. É lutar contra a corrupção que instalou o aparelho do estado, reorganizar administration pública, apostar no estado social: education, saúde e outros....
    Apostar na justiça para poder dar credibilidade aos nossos empresários nacionais e estrageiros para poderem investir sem medo e desconfiança.Criação de coopetativa onde os nossos agriicultores podem vender os seus produtos e o estado será comprador e exportador.Apostar fortemente na agricultura. Apostar na construção de campo de futebol nos bairros para poderem descubrir os talentos.
    Isso, é forma de desenvolvimento. Deixamos querelas pessoais ou partidários de fora. Como dizia o malogrado dr kouba Iala, irmanámos e avançar para o desenvolvimento. Aceitem aqueles abraços fortes e caloros de Mário Imbana

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público