quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

OIT ANALISA CONDIÇÕES DE REFORÇO DA COOPERAÇÃO COM A GUINÉ-BISSAU

imageUma missão exploratória de Departamento Sub-Regional da Organização Internacional de Trabalho (OIT), chefiada pelo seu Director, encontra-se no país para analisar e relançar a cooperação com o Governo.

A saída de audiência com o ministro da Função Publica e Modernização de Estado, Français Mourangira informou terem debatido a questão de retoma dos programas sobre o trabalho digno, infantil e o emprego iniciado, suspenso em 2012.

Interrogado sobre a situação actual do trabalho infantil na Guiné-Bissau, aquele responsável da OIT respondeu que a incidência da referida pratica em África é muito grande por isso debateram com Admiro Nelson Belo a forma de diminuir essa conduta no país e em toda a sub-região.
Anunciou para esta quarta-feira, o lançamento dos resultados de inquérito sobre o trabalho infantil na Guiné-Bissau e a partir desses dados vai se elaborar um programa de luta contra essa prática que põe em causa não só o futuro das crianças assim como do país.
Perguntado ainda se a organização vai apoiar o processo da reforma na administração pública guineense disse que esse processo é muito importante sobretudo num país onde o governo é o maior empregador.
Neste contexto o Director sub-regional da OIT promete enviar técnicos para apoiar o governo na implementação das reformas em parceria com outras Agências das Nações Unidas que já estão a trabalhar nesse domínio.
ANG, 10 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público