sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Um militar de batalhão de Bula condenado a pena de prisão efetiva

Coletivo de Tribunal Militar
Elisio Gomes Mendes
O Tribunal Militar Regional de Bissau condenou um militar de batalhão de Bula a pena de 02 anos de prisão efetiva.
Elísio Gomes Mendes sargento de 36 anos de idade, casado segundo usos e costumes, é acusado de prática em autoria material sob forma consumada a proprietário de um coral de gado bovino na povoação de Djolmed Norte do  país em 2012), 
A matéria de crime em causa se refere a uma arma de guerra de marca AKM, previsto e punível nos termos de números 01 e 02 do art.206 conjugado com os números 01 e 02 do art. 28 ambos de CP, e art. 280 do código de justiça militar por força da lei 01/73 do acórdão dos juízes auditores que constituem o coletivo do TMR de Bissau.    
Segundo o acórdão da instituição de justiça militar, o suspeito não apresentou a contestação e nem arrolou testemunhas no caso, e não se provou que durante anos que escondeu a arma utilizou-a, certamente, para cometer algum crime. 
Também ficou claro que os seus superiores hierárquicos não tinham conhecimento que a arma se encontrava na sua posse.
O militar condenado está encarcerado no aquartelamento de Para Comando de Base Aérea de Bissalanca em Bissau, cumprindo a pena de 02 anos de prisão efetiva.
Lai Baldé/Rispito.comm 13 de Fevereiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público