sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Presidência da Republica reage contra a noticia da Televisão Guineense

A Presidência da República protestou contra uma noticia publicada quinta-feira pela Televisão nacional TGB segundo a qual os jornalistas teriam sido corridos da Presidência da Republica  devido ao alegado desentendimento  existente entre o Presidente da Republica e o Primeiro-ministro.
“Estas  informações avançadas pela TGB são falsas, tendenciosas, caluniadoras, incendiarias e imbuídas de ma fé”, lê-se na nota assinada por Fernando Mendonça, Conselheiro Porta-Voz da Presidência da República.
A nota ainda refere que as informações da TGB são atentatórias ao bom nome da Presidência da República e susceptíveis de prejudicar o entendimento e harmonia indispensáveis ao normal funcionamento das instituições.
“A realidade dos factos deturpada pela TGB é que o Conselheiro Porta-voz da Presidência da República anunciou a imprensa que, terminada a recolha de imagens, estavam convidados a abandonar a sala porque o encontro decorria à porta fechada”, refere a nota.
Conforme o documento, todos os órgãos presentes, incluindo a RTP-África esperaram pelo fim do encontro para entrevistar os participantes do encontro, e tomar parte no almoço oferecido pelo Presidente da República.
A nota refere que a equipa de reportagem da TGB, “numa atitude de arrogância e de falta de profissionalismo” abandonou as instalações da presidência sem cumprir com suas obrigações profissionais, para depois avançar com notícias inflamatórias, sensacionalistas e de consequências imprevisíveis”. 
ANG, 13 de Fevereiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público