sexta-feira, 27 de março de 2015

Guardas do estádio nacional 24 de Setembro detidos por roubo

Image result for estadio 24 setembro bissauAs autoridades da Guiné-Bissau anunciaram esta sexta-feira a detenção de guardas e polícias suspeitos de terem roubado cabos e destruído o sistema elétrico do estádio nacional, danos estimados em 450 mil dólares (410 mil euros).


O recinto está impraticável para a prática desportiva nos próximos tempos, disse à Lusa o diretor do estádio, Simão da Rocha.

Com capacidade para 15 mil espetadores, o estádio 24 de setembro é o único com relvado natural e foi construído nos anos de 1990. Segundo o diretor do estádio, "tudo aponta" que o roubo tenha sido feito por guardas aí colocados pelo ministério da Administração Interna.

"Quatro indivíduos foram detidos: dois polícias e dois elementos da Guarda Nacional", disse Simão da Rocha. Os suspeitos terão cortado os cabos para vender o cobre no mercado negro, salientou o diretor do estádio 24 de setembro.

A equipa chinesa que presta manutenção no estádio informou a direção que "todo sistema elétrico está danificado" pelo que a corrente elétrica só será restabelecida com uma nova instalação.

O Governo terá que fazer um novo pedido à China para a aquisição dos cabos, notou Simão da Rocha, lamentando o facto de o complexo ir ficar impraticável "durante um bom tempo".

O ministro da Administração Interna, Octávio Alves, prometeu "mão dura" caso fique provado o envolvimento dos agentes do seu ministério no roubo dos cabos no estádio.

O Procurador-Geral da República, Hermenegildo Pereira, também anunciou um "inquérito rigoroso" para apurar "toda responsabilidade e castigar os infratores".
Recoed, 27 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público