PJ Pede prisão preventiva dos oito detidos por suspeita de roubo no estádio 24 de Setembro
A Policia Judiciaria guineense pediu hoje ao Ministério Público para decretar prisão preventiva de oito larápios que roubaram recentemente os cabos de alta tensão no estádio nacional 24 de Setembro até à conclusão do processo de investigação em curso.
Dos oito detidos, cinco são agentes da Guarda Nacional e Polícia da Ordem Publica, os restantes três são civis. Encontrando-se a monte 14 agentes de forças de segurança do país supostamente envolvidos no caso.
Em conferência de imprensa esta segunda-feira (30 de Março) em Bissau, Fernando Jorge Brito de Barros Diretor Nacional Adjunto da Policia Judiciaria igualmente coordenador das operações desse caso, sublinhou que já foram subtraídos 2.330 metros de cabos subterrâneos do estádio nacional estimado em 230 milhões de francos cfa.
A PJ disse estar satisfeita na investigação porque recebeu colaboração dos responsáveis das forças de defesa e segurança bem como dos detidos. Por isso, Fernando Jorge garante tudo fazer num curto espaço de tempo concluir o processo de investigação em curso.
De acordo com a fonte do Rispito.com os cabos subterrâneos de alta tensão roubados no estádio nacional 24 de Setembro, mesmo encontrados não poderão ser utilizados para a reabilitação e fornecimento de energia no maior campo de futebol do país. Só servirão apenas a venda em cobre para ouros fins.
Lai Baldé/Rispito.com, 30 de Março de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público