sexta-feira, 20 de março de 2015

Presidente da República anuncia que vai estar presente na Bruxelas

O Presidente da República anunciou  que vai estar presente na Mesa Redonda de doadores sobre  a Guiné-Bissau  prevista para o próximo dia 25 do corrente mês, em Bruxelas, na Bélgica.
José Mário Vaz que falava num encontro  com o Primeiro-ministro promovido  em jeito de despida da delegação guineenses que se desloca à Bruxelas, destacou que o encontro é de extrema importância  para a Guiné-Bissau, e ocorre nesta fase de procura de relançamento de sua imagem externa.

 “ Por isso, senhor Primeiro-ministro faço votos que tudo corra bem em Bruxelas. Vamos dar o nosso melhor e cada guineense deve fazer o mesmo. A maior Mesa Redonda será feita na Guiné-Bissau quando voltarmos. E é preciso que os guineenses saibam que para fazer avançar o país a única coisa que temos de fazer é arregaçar as mangas e pôr a mão na lama e criar emprego, sobretudo, para os mais jovens", aconselhou o chefe de Estado.

Por seu turno, o Primeiro-ministro, Domingos  Simões Pereira salientou que os contactos permanentes entre as partes asseguram que os guineenses vão chegar à Bruxelas  unidos, o que demonstra a clareza da visão do país e a mobilização nacional para apresentação da estratégia nacional aos doadores.

“ O sucesso da Mesa Redonda, como  tenho vindo a dizer, depende fundamentalmente de nós próprios, e este momento, este gesto é um primeiro passo no sentido de garantir o seu sucesso “ considerou o Primeiro-ministro.
ANG, 20 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público