domingo, 1 de março de 2015

Projeto para reduzir mortalidade materno-infantil na Guiné-Bissau ganha ambulâncias e motociclos

Image result for ambulanciaUm projeto de saúde para redução da mortalidade materno-infantil na Guiné-Bissau vai passar a dispor de duas ambulâncias e dois motociclos para melhorar os transportes de urgência, anunciou a delegação da União Europeia (UE) em Bissau.

Os veículos entregues pela UE e pela organização Entraide Médicale Internationale (EMI) vão ser utilizados pelo Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materno-Infantil na Guiné-Bissau (PIMI).
De entre as atividades da iniciativa "destaca-se o transporte gratuito da população alvo do projeto em caso de emergência e os equipamentos agora entregues ao Ministério da Saúde da Guiné-Bissau vão facilitar essa atividade", realça a UE.
São beneficiários os residentes nas regiões de Cacheu (norte), Oio (centro) e Gabu (leste), especialmente mães, mulheres grávidas e crianças menores de cinco anos, assim como o Hospital Regional de Mansoa e os Centros de Saúde de Dandum, Jeta e Pecixe.
O PIMI, iniciado em julho de 2013 e com uma duração de três anos, está orçado em de 9,8 milhões de euros, é financiado a 80% pela UE, sendo os restantes 20% assegurados pelas instituições implementadoras: Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Instituto Marquês de Vale Flor (IMVF) e EMI.
Espera-se que as medidas alcancem 91 mil crianças menores de cinco anos e cerca de 117 mil mulheres em idade fértil das regiões-alvo, bem como mais de 350 profissionais de saúde de 45 estruturas de saúde (centros de saúde, centros materno-infantis e hospitais regionais).
Lusa, 01 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público