terça-feira, 10 de março de 2015

Setor empresarial visita os estragos do incêndio no Bandim 

O empresário Mamadú Saliu Lamba um dos candidatos à liderança de Câmara de Comércio, Industria, Agricultura e Serviços da Guiné-Bissau, qualificou de covarde e de má-fé mãos ocultas que colocaram incêndio que deflagrou recentemente em 06 armazéns no mercado de Bandim.
Mamadú saliu Lamba, que falava esta terça-feira em Bissau no final de uma visita aos sinistrados questionou porque só agora incêndios no mercado de Bandim? Avançando que só pelo facto de pessoas terem medo de deixar os seus lugares de liderança que por agora ninguém não pode dormir sossegado na sua casa por temer de banditismo colocando tudo e todos em perigo.
O empresário adverte que o caso pode descarrilar-se e ninguém poderá controlá-lo. Garantindo que se for necessário sairão a ruas em marchas pacíficas de solidariedade exigindo das autoridades guineenses o apuramento da responsabilidade dos supostos autores e conduzi-los a justiça. 
Alfa Umaro Bá proprietário dos armazéns em causa com lagrimas nos cantos dos olhos, voltou afirmar que o fogo foi mesmo colocado nos armazéns e que está sendo fortemente ameaçado pelas autoridades e uns grupos de jovens que cito, “Viram o fumo o fogo está para vir”. Proferindo palavras obscenas a ele.
Em jeito de solidariedade alguns cidadãos mauritanos pediram que seja feito inquérito isento e transparente porque segundo Sidi Ally Moutar da associação dos mauritanos em Bissau, o mercado de Bandim é uma zona de maior negócios do país, é coração de Bissau, alinhando de mesmo diapasão que deve ser feita a justiça por forma a desencorajar os mal feitores. 
De igual modo Braima Canté (Soioio) um dos candidatos à 
liderança de CCIAS também visitou esta manhã o local com o mesmo objetivo. 
De recordar que, no dia 09 deste mês, um fogo oposto consumiu 06 armazéns cheios de mercadorias na avenida Caetano Semedo mais precisamente na estrada de Bôr, provocando prejuízo mais de 70 milhões de francos cfa.
Lai Baldé/Rispito.com, 10 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público