segunda-feira, 16 de março de 2015

Visita de Domingos Simões Pereira a Angola pode ser adiada

A viagem do primeiro-ministro da Guiné-Bissau a Angola, que devia ter lugar esta semana, poderá ser adiada para uma nova data, disse hoje à agência Lusa fonte próxima do Governo de Bissau.
O adiamento da visita estará relacionado com a situação de crise que se vive em Angola, devido às chuvas torrenciais e cheias que já causaram a morte a mais de 60 pessoas na província de Benguela, acrescentou a mesma fonte.
Domingos Simões Pereira anunciou na quinta-feira que deveria deslocar-se a Luanda para se encontrar com o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.
O chefe do governo guineense iria entregar pessoalmente um convite para o líder angolano estar presente na mesa redonda de doadores que Bissau vai organizar no dia 25, em Bruxelas.
O primeiro-ministro pretendia ainda discutir com as autoridades de Luanda as modalidades para retoma de "todos os projetos" de cooperação iniciados por Angola na Guiné-Bissau, mas que foram interrompidos com o golpe militar de Abril de 2012.
Lusa, 16 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público