quarta-feira, 1 de abril de 2015

Campanha de registo de armas de guerra prolongada até 31 de Maio

nullSegundo o chefe da divisão do Armamento e Técnicas das Forças Armadas guineenses, Leonardo de Carvalho, a campanha, inicialmente agendada para 30 dias, devia ter terminado hoje mas o Estado-Maior General das Forças Armadas e a ministra da Defesa, Cadi Seidi, decidiram prolongá-la por mais dois meses.
"Já recolhemos muitas armas que estavam na posse de pessoas que por lei não podem ter armas de guerra", sublinhou Leonardo de Carvalho, que admite a utilização deste tipo de armas por "muita gente" para ações criminosas.
Aquele responsável escusou-se a dizer quantas armas já foram registadas, e disse que a campanha deixa de lado armas de fogo de uso pessoal, as quais cabem ao Ministério do Interior identificar.
Depois do dia 31 de maio quem não declarar e registar a arma de guerra na sua posse será levado à justiça, adiantou Leonardo de Carvalho, que anunciou para o efeito a realização de uma rusga a ser conduzida por militares.
Lusa, 31 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público