Empresários e pequenos comerciantes exigem emissão e renovação de cartões de sócios
Um grupo de empresários e pequenos comerciantes concentraram-se esta quinta feita ao frente da sede da CCIAS para exigir da atual direção emissão e renovação de cartões de sócios antes da realização da assembleia-geral desta instituição do sector privado guineense, caso contrário ameaçam permanecer ao frente do local da realização da reunião magna do sector privado guineense a ter lugar no próximo sábado em Bissau.
Fernando Jorge Gomes (Nandjó) porta-voz do coletivo denunciou que a quota que se pagava 02 mil francos cfa mensal, passou agora a ser pagos 20 mil francos como forma de bloquear e impedir os associados para exercerem os seus direitos de escolha no candidato preferido e que foram disponibilizados cartão às pessoas que nem se quer são comerciantes para votarem ao favor de Braima Camará.
O empresário Nandjó acusa a atual direção de não ter condição de organizar eleições no sector privado por que segundo disse a maior parte dos associados deixou de acreditar na direção liderada por Braima Camará, razão pela qual não dispõem de cartões de associados, e o presidente de CCIAS não pode ser político ao mesmo tempo representante do sector privado.
Nandjó referiu que entregaram ao governo um abaixo-assinado pedindo ao executivo para cessar qualquer relação de cooperação com atual direção CCIAS e querem que seja efetuado um recenseamento de raiz de todos operadores económicos do país.
Lai Baldé/Rispito.com, 02 de Abril de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público