quinta-feira, 2 de abril de 2015

MAI suspende agentes envolvidos em roubo de cabos eléctricos

O Ministério da Administração Interna (MAI) suspendeu, por período indeterminado, os cinco agentes das forças da ordem envolvidos no corte e roubo de cabos de luz eléctrica, a 24 de Março, no Estádio Nacional 24 de Setembro.
Trata-se do 1.º Sargento Madiu Embaló, do 1.º Sargento Mussa Mané, ambos da Polícia de Ordem Pública, do 2.º Sargento Idrissa Embaló, do Cabo Luís António da Silva e do Cabo Mamadú Aliu Mané, estes últimos pertencentes ao Comando Geral da Guarda Nacional.
A ordem de serviço emitida pelo Comissariado Nacional da Polícia da Ordem Pública e pelo Comando Geral da Guarda Nacional, assinados pelos seus respectivos responsáveis máximos, Armando Nhaga e Tomas Djassi,  indicam que mediante o comportamento destes agentes, eles vão ser também alvos da instauração de processos disciplinares, depois de os Conselhos Superiores de Ética, Deontologia e Disciplina de ambas as instituições analisarem o caso.
De referir que, a par destes cinco elementos, o MAI informou que no decurso das conclusões das averiguações sobre o ocorrido, outras pessoas vão ser igualmente suspensas de todas as suas funções, devido à implicação nesta prática contra o património do Estado e do bem público.
PNN, 01 de Abril de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público