sexta-feira, 1 de maio de 2015

1 de Maio sem festas na Guiné-Bissau

Um 1º de Maio que não reuniu pessoas em festa, diferente do habitual na Guiné-Bissau, facto que pode ser  considerado pelo desapontamento manifestado publicamente pelo presidente da republica, num encontro que juntou os sindicatos nacionais,  membros  de governo, funcionários públicos e varias entidades nacionais.

Na ocasião, o chefe de estado criticou a atuação e desempenho do governo e manifestou em viva voz a sua preocupação com o estado do país e do povo, tendo em conta que a sua eleição foi baseada na confiança popular perante a sua pessoa, por isso mesmo a pouca dinâmica do executivo lhe deixa com noites de insónia. 

Presidente da republica disse estar calado e que até muitos ja devem estar a criticar, mas deixou um repto de que tem uma audição apurada e uma visão longa do que está a passar, mas sempre é preciso ser calmo para reunir mais razões antes de reagir.

Dai que lançou perguntas se ha razões de manifestar o dia mundial do trabalhador perante esse estado desagradável do desempenho do executivo e da administração publica.

Uma declaração que certamente leva entender a eminencia de mais uma crise institucional cujo o momento de tensão deitou por baixo os ânimos habituais de festejo popular do dia 1 de Maio na Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público