sábado, 30 de maio de 2015

Fim da visita do Rei Mohamed VI

O Rei Mohamed VI de Marrocos que se encontrava em Bissau para uma visita de três dias. regressou este sábado (30 de Maio) para o seu país, tendo assinado mais de 20 acordos e convenções, registando assim, a marca de uma grande solidificação das relações de amizade e de cooperação existente a longos anos entre Marrocos e Guiné-Bissau.
Esta tarde antes de deixar o país, o monarca marroquino acompanhado pelo Presidente da República José Mário Vaz, do Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira e das chefias militares visitou o mausóleo Amílcar Cabral, na qual, depositou uma coroa de flores na campa do fundador da nacionalidade guineense e cabo-verdiana.
No final da visita as partes não se pronunciaram nenhuma palavra sobre a matéria. 
Na sequência da visita do Rei a empresa de Água e Eletricidade da Guiné-Bissau (EAEGB) benefíciou da sua congénere de Marrocos 08 grupo eletrogéneos com os seus respetivos acessórios de eletrobombas para o reforço da capacidade de água na capital guineense.
Lembra-se que durante 04 dias, os médicos marroquinos colocaram tendas em frente da mesquita principal de barro de ajuda, onde cerca de 100 pacientes foram submetidos à cirurgia e outros tratamentos médicos, ainda concedidos gratuitamente medicamentos para combater a patologia.
Uma visita que no seu computo geral, trouxe muitos benefícios à Guiné-Bissau desde a assinatura de vários acordos e convenções assim como no maior reforço das relações de amizade e de cooperação entre os dois povos.

Lai Baldé/Rispito.com, 30 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público