segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bafatá - Governo inaugura praça de internet

De forma inédita, Bafatá serviu de palco de encontro do governo para conselho de ministros e uma das medidas saídas desse Primeiro Conselho de Ministros, realizado em Bafatá. Numa acção liderada pelo Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, o Primeiro – Ministro,Domingos Simões Pereira, inaugura, em Bafatá, uma Praça de Internet. No mesmo Conselho de Ministros de carácter especial foi aprovado, de forma sumária, o PDR da região de Bafatá, aconselhando a sua adaptação à Visão Estratégica e Operacional “Terra Ranka” 2015 e 2020, “devendo à Comissão ajustá-lo a um orçamento”.
Ontem, dia 30 de maio, após à despedida oficial no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, de Sua majestade o Rei de Marrocos, Mohmmed VI, os membros do Governo, seguiram imediatamente para a Cidade de Bafatá, percorrendo 154 km, para tomarem parte no 1º Conselho de Ministro, realizado na Região, presidido pelo Primeiro-Ministro, Domingos Simões Pereira. Foi um Conselho de Ministros especial, inteiramente dedicado, primeiro as questões das próximas comemorações do 42º Aniversário da Independência Nacional, que Bafatá será o palco central e segundo ao debate do Plano do Desenvolvimento Regional – PDR de Bafatá.
Trata-se de uma parceria e contributo, entre as autoridades locais e o governo central, à procura de resoluções concretas que irão criar as condições para desenvolvimento da região e combater a pobreza, sublinhou o Chefe do Governo. Segundo, ele a importância do encontro serve para inaugurar mecanismos adequados que irão garantir o PDR de Batatá, em duas fases: numa primeira serão realizadas um conjunto de obras infraestruturais dentro do sector de Bafatá, que serão implementadas a partir desta data, até ao dia da independência, ou seja, 24 de Setembro; e numa segunda, numa ação mais abrangente desenvolvida no Programa de Desenvolvimento regional, que incluirá toda a região. No fim, foi aprovado de forma sumária o PDR da região de Bafatá, aconselhando a sua adaptação a Visão Estratégica e Operacional “Terra Ranka” 2015 e 2020, devendo à Comissão ajustá-lo a um orçamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público