terça-feira, 26 de maio de 2015

Guiné-Bissau inaugura balcão único para exportação de caju

Image result for Guiné-Bissau exportação de cajuUm balcão único para facilitar os procedimentos burocráticos para a exportação de castanha de caju entrou segunda-feira em funcionamento na Guiné-Bissau, na dependência do Ministério do Comércio, Indústria e Artesanato.
O balcão centraliza todas as instâncias que interferem no processo da comercialização da castanha de caju e, deste modo, facilitou os procedimentos burocráticos aos operadores económicos na exportação da castanha.
O ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins, que presidiu à cerimónia de inauguração, sublinhou que o balcão é importante do ponto de vista estatístico, uma vez que permite recolher os dados relativos à comercialização do principal produto da economia guineense bem como da exportação.
Geraldo Martins disse ainda que a exportação de castanha de caju poderá na presente campanha atingir 200 mil toneladas, contra 136 mil toneladas na anterior, pois, justificou, “a campanha iniciou-se bem e os preços ao produtor são bons.”
O presidente da Associação dos Exportadores e Importadores da Guiné-Bissau, Amadu Djamanca, elogiou a iniciativa e previu igualmente uma boa campanha este ano. 
Macauhub/GW, 26 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público