quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vírus Ébola está perto da Guiné-Bissau, alerta ministra da Saúde guineense

ebolaA ministra da Saúde Pública da Guiné-Bissau, Valentina Mendes, alertou a população do país sobre o facto de o vírus do Ébola "estar perto", frisando que é preciso manter a vigilância e medidas de higiene.
"Queremos alertar a população de que o (vírus) Ébola ainda está perto de nós", disse a ministra referindo-se ao facto de a doença ter sido redescoberta nalgumas localidades da Guiné-Conacri próximas da fronteira com a Guiné-Bissau.
Image result for ministra de saude da guine bissauNa semana passada, segundo relatos da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram confirmados, pelo menos, cinco novos casos do vírus Ébola em localidades no norte da Guiné-Conacri próximas da região sul e leste da Guiné-Bissau.
A ministra guineense da Saúde tranquiliza a população a quem pede, contudo, que mantenha as medidas de higiene que consistem em lavagem das mãos com água, sabão e lixivia e ainda evitar o consumo de carne de animais como macaco, morcego entre outras espécies.
"Queremos alertar a população de que Ébola encontra-se muito perto de nós, não está no nosso território mas encontra-se muito perto de nós", defendeu Valentina Mendes.
Lusa, 26 de Maio de 2015

1 comentário:

  1. As declarações da Ministra da Saúde são boas só que para mim quando alerta a população em continuar com a lavagem das mãos, esta é uma prática que já as pessoas se esqueceram, porque neste momento em todas as instituições públicas e privadas, com excepção do Centro Cultural Franco-Bissau-Guineense não há baldes com água de lexívia ´para a lavagem das mãos, subitamente as pessoas deixaram de seguir esta recomendações sem tenha sido decidido pelo governo que a instituiu e, isso a olhos da própria Ministra.Bom se achar agora a retoma da prática é salutar. Bom trabalho!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público