quinta-feira, 14 de maio de 2015

Paulo Torres divulga escolhas da Guiné-Bissau

Paulo Torres divulga escolhas da Guiné-BissauO técnico da Guiné-Bissau Paulo Torres divulgou os futebolistas pré-convocados para a preparação da CAN2017.
A lista é pontificada por jogadores que alinham em clubes português e não inclui, como foi admitido pelos responsáveis federativos, o nome de Yanick Djaló, natural de Bissau, que está impedido de representar a seleção guineense por ter alinhando seis minutos por Portugal no apuramento para o Euro2012.


Na lista do técnico português, da qual devem sair os 23 jogadores convocados para o jogo coma Zâmbia, dentro de um mês, destacam-se os nomes de Abel Camara e Pelé (Belenenses), Edgar Ié (Barcelona B), Amido Baldé (Apoel de Telavive) e Ismael Gonçalves (Anarthosis).

Todos estes atletas representaram Portugal nas camadas jovens, situação que Paulo Torres diz ser ultrapassável, já que os regulamentos não os impedem agora de vestir a camisola da principal equipa da Guiné-Bissau.

O selecionador da Guiné-Bissau antevê um bom desempenho na fase de grupos onde terá pela frente o Congo, Quénia e a Zâmbia, alertando, contudo, para o facto de os zambianos terem vencido a CAN de 2012.

Lista dos 40 pré-convocados:

- Guarda-Redes: Gama (Benfica de Bissau), Germano Mendes (Nelson FC/Ing), Jonas Mendes (Vianense/Por).

- Defesas: Eridson (Académico de Viseu/Por), Edgar Ié (Barcelona B/Esp), Eliseu Cassamá (Reus/Esp), Sambinha (Sporting B/Por), Tomas Dabo (Arouca/Por), Vasco Fernandes (Aris Salónica/Gre), Anju (Benfica de Bissau), Agostinho Soares (Sporting da Covilhã/Por), Emílio da Silva (1.º Dezembro/Por), Edson (Oliveirense/Por) e Mamadu Candé (Portimonense/Por).

- Médios: Braima Cassamá (Inter de Luanda/Ang), Zezinho (Sporting B/Por), Arnold Mendy (Lincoln City/Ing), Ericsson (UDIB), Bocundji Cá (Chateauroux/Fra), Lote (Benfica de Bissau), Midana (Benfica de Bissau), Bura (Benfica de Bissau), Sana (Sporting de Braga B/Por), Calilo (Sporting de Bissau) e Pelé (Belenenses/Por).

- Avançados: Ivanildo (Académica de Coimbra/Por), Ismael Gonçalves (Anorthosis/Chp), Sumaila Djassi (Benfica de Bissau), Abel Camara (Belenenses/Por), Toni Silva (CSKA Sófia/Bul), Ansu Faty (Freamunde/Por), Sami (Vitória de Guimarães/Por), Piqueti (Gil Vicente/Por), Yazalde (Gil Vicente/Por), Amido Baldé (Apoel de Telavive/Isr), Basile de Carvalho (Inter de Luanda/Ang), Alfa Baldé (Bula FC), Cícero (Paços de Ferreira/Por), Adul Seidi (União de Leiria/Por) e Rachide Forbes (Vitória de Setúbal/Por).
Lusa, 14 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público