quarta-feira, 6 de maio de 2015

Portugal e Guiné-Bissau assinam em julho documento estratégico de cooperação

A Guiné-Bissau e Portugal assinam no dia 04 de Julho um Programa Estratégico de Cooperação, disse hoje em Bissau o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação português, Luís Campos Ferreira.
O governante, que se encontra de visita à Guiné-Bissau, sublinhou que as reuniões que tem tido na capital com diferentes responsáveis políticos guineenses visam sobretudo ter condições para a assinatura do programa na data prevista, em lugar a indicar.
Campos Ferreira falava aos jornalistas à saída de uma audiência com o presidente do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá.
O responsável português destacou que a composição da delegação que lidera é prova da importância que Portugal atribui à Guiné-Bissau na sequência do restabelecimento da ordem democrática, após o golpe de estado militar de 2012.
Luis Campos Ferreira frisou ser intenção de Portugal trabalhar no aprofundamento das relações com a Guiné-Bissau, "com uma maior presença de Portugal" em termos da cooperação entre os dois países.
RTP noticias, 06 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público