quinta-feira, 18 de junho de 2015

Começou o mês sagrado de Ramadão para o mundo muçulmano

Image result for ramadaoImage result for ramadaoComeçou hoje, 18 de Junho, mais um cumprimento de um dos  pilares sagrados do mundo muçulmanos "Ramadão" e vai permanecer durante 30 dias.
A maior dos fiéis muçulmanos guineenses observam a partir de hoje quinta-feira, 18 de Junho e durante 30 dias o jejum, um dos pilares do Islão que exige o cumprimento de abstinência de comer, beber e ter relação sexual ao nascer e até ao por do sol, reforçando mais amizade, solidariedade e perdão ao próximo.
O início de jejum foi anunciado ontem a noite aos guineenses pelo porta-voz dos conselhos Nacional Islâmicos e Conselho Superior para Assuntos Islâmico do país, sublinhou terem receberam informações credíveis de fiéis muçulmanos das regiões anunciando que viram a nova lua, nas águas territoriais da Guiné-Bissau, facto que segundo o muçulmano, simboliza o início de jejum aos muçulmanos.
Durante 30 dias o Jejum ordena aos muçulmanos a cumprir com rigor os princípios estabelecidos no livro sagrado “Alcorão” e abster-se de má práticas, ser bondoso quanto mais poder às pessoas vulneráveis.
Lai Baldé/Rispito.com, 18 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público