segunda-feira, 8 de junho de 2015

Diretor Geral da FAO recebeu em audiência o Primeiro-ministro DSP 

A convite da FAO, o Primeiro-Ministro guineense Domingos Simões Pereira, participa em Roma, em sua 39ª Sessão da Conferência, que está a decorrer de 6 a 13 de junho e elegeu o  Professor José Graziano da Silva, como novo Diretor-geral. Sendo de salientar que a proposta do nome do recém empossado, eleito por maioria, com 177 votos num universo de 198 países, fora proposta pelo Chefe do Governo, quando era secretário executivo da CPLP.
Segundo a fonte do Rispito.com, a  abertura contou com a presença dos Chefes de Estado da Itália, Chile e  Mali e dos Chefes de Governo da Guiné-Bissau, Fiji, Saint Vicente e Granadine.  Nesse encontro a figura de Domingos Simões Pereira foi destacada e convidada para o painel dos Países Insulares em desenvolvimento.
Em seu discurso improvisado e em Inglês, disse o chefe do governo guineense que deixou um sentimento de confirmação “da pessoa certa para o lugar certo”. No fim, houve uma sessão de felicitações e reconhecimento aos países que cumpriram com as metas do desenvolvimento no combate à fome e à pobreza extrema.
Inácio Lula da Silva, personalidade reconhecida mundialmente, ao falar da experiência brasileira desencadeada através do programa “Fome Zero”, lançou grandes lições e desafios aos países membros da FAO, enfatizando que para combater a fome a nível mundial, deve-se ter a capacidade de “repartir o pão. É o primeiro passo para construir a paz.” 
No dia 7, o Diretor Geral da FAO, recebeu em audiência o Primeiro-ministro, que esteve acompanhado do Ministro da Agricultura, que em sua opinião: “Foi um excelente encontro em que passamos em revista os vários programas de cooperação e que são do nosso particular interesse.”  
À margem da Conferência, no dia 5, no hotel Dei Congressi, houve uma reunião entre o Governo e as empresas Skyline e Destaca Talento. A primeira, sugeriu a assinatura de um memorado de Entendimento a rubricar em Bissau, entre os dias 12 e 16 de junho de 2015, por ambas as partes. E, a segunda disponibilizou-se a implementar em Bissau, um projeto, na área da agricultura, em especial da cultura da batata, alho, cebola e horticultura.
Lai Baldé/Rispito.com, 08 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público