quinta-feira, 23 de julho de 2015

Geraldo Martins, considerou de positivo o crescimento económico

O Ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau, Geraldo Martins, considerou a evolução do crescimento económico do pais de positiva e encorajadora.
Geraldo Martins, citado pelo jornal “Nô Pintcha” na edição desta semana, num balanço das actividades levadas a cabo pela sua instituição nos últimos 12 meses disse que ao longo do primeiro ano de governação o crescimento económico e a arrecadação das receitas processaram-se num bom caminho.
“Desde 2014, o crescimento económico saiu de 2 para 4,5 por cento e perspectivamos que até final de 2015 atinja os 5 por cento”, estimou o governante guineense.
O caminho mais consistente de aumentar as receitas, segundo o ministro, é estimular o crescimento da economia para que haja maior arrecadação de receitas fiscais e, ao mesmo tempo, melhorar a fiscalidade e promover uma reforma fiscal que permita abarcar à todos os que devem pagar imposto.
Geraldo Martins lembrou que que entre 20 à 25 por cento das receitas provêm das regiões, garantiu que o governo está a reforçar os meios de controlo nas fronteiras com a finalidade de recolher mais receitas, e reconheceu que a arrecadação das receitas a nível das regiões é mais complicada do que na capital, Bissau.
“Há um ano tínhamos a situação de projectos suspensos por falta de financiamentos, mas conseguimos reactivar muitos projectos com o Banco Mundial, como por exemplo projectos na área da agricultura, energia e estamos a preparar um no domínio de cabos submarinos”, referiu.(
Macauhub/GW, 23 de Julho de 2o15

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público