quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sepultado o escritor e poeta Félix Sigá 

Os restos mortais do escritor e poeta Félix Sigá, foram sepultados esta quarta-feira 22 de Julho, no cemitério Municipal de Bissau, na presença do Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira. 
A cerimónia fúnebre começou junto ao Direcção-Geral da Cultura, na qual, aquele que foi figura sonante da literatura guineense foi rendido homenagem e a cerimónia fúnebre seguiu-se em direção ao cemitério em companhia dos familiares, membros do governo, amigos e companheiros da profissão até à sua última morada, onde foi lida a sua biografia do malogrado.
O Malogrado foi o fundador da Associação, nacional dos Escritores da Guiné-Bissau, escreveu varias obras literárias que hoje em dia, estimula e orienta a nova geração a seguir o mesmo caminho.
De acordo com a fonte do Rispito.com, o tempo que o malogrado esteve doente, encontrava-se quase num estado de abandono a sua sorte, pelas figuras públicas do país, até ao momento a família e os colegas formularam um peditório para obtenção do dinheiro para a sua evacuação atempado para um tratamento medico especializado. 
Félix Sigá era um intelectual inconformado com a realidade do país, era casado e pai de filhos, faleceu com 61 anos em Lisboa, vítima de doença prolongada. 
GLORIA INTERNA A SUA ALMA.
Lai Baldé-Correspondente, 22 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público