sábado, 25 de julho de 2015

lançamento do Plano de Ação Voluntária pela Guiné-Bissau

O Diretor-geral do Ambiente revelou hoje em Bissau que é urgente dotar o país de um quadro jurídico forte para a gestão dos resíduos perigosos e de uma estrutura capaz de regularmente elaborar um inventário de acordo com as obrigações da convenção de Basileia de forma a poder anualmente apresentar o seu relatório nacional sobre lixos tóxicos.
Seco Cassamá que falava esta sexta-feira 24 de julho, no seminário do “lançamento do Plano de Ação Voluntária pela Guiné-Bissau para a Promoção das suas Obrigações ao Abrigo da Convenção de Basileia sobre o Controlo dos Movimentos Transfronteiriços dos Resíduos Perigosos e sua Eliminação, realçou ainda que estão no inicio de um longo caminho a percorrer para alcançar uma proteção maior a saúde pública e o meio ambiente, reduzindo, reciclando, reaproveitando e dando tratamento final adequado ao resíduos por forma a combater a pobreza.
O Diretor-geral do Ambiente disse esperar com esta ação de formação atingir os objetivos e os resultados que irão contribuir para que o país possa elaborar um ótimo relatório nacional de acordo com as obrigações decorrente da convenção de Basileia.
O encontro contou com o apoio financeiro do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUE) e foi administrado pelos consultores nacionais e internacionais com destaque ao mestre Kees Wielenga da organização, FACT.
A Convenção de Basileia visa garantir a segurança ambiental bem como da saúde humana, em termos de transporte, produção e gestão dos resíduos.
Lai Balde-Correspondente

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público