sexta-feira, 24 de julho de 2015

PDD quetiona a transparencia sobre a exploração dos recursos naturais

Policiano Gomes
O líder do Partido Democrático para o Desenvolvimento (PDD) manifesta-se a sua inquietação e questionamento sobre a transparência da gestão dos acordos celebrados no âmbito da exploração dos recursos naturais, reabilitação de vias urbanas de Bissau, debates a porta fechada do orçamento dos deputados, do mártire do Pindjiguiti e vai ainda mais longe ao questionar porque o Presidente da República retém os meios matérias e financeiros da república Islâmica do Marrocos e não o faz passar pelos mecanismos legais.
Durante o discurso do 2º aniversário do partido, Policiano Gomes garantiu que a sua formação politica não vai cruzar os braços e muito menos ficar na contemplação. Estão no meio da caminhada na luta contra o subdesenvolvimento da Guiné-Bissau e encoraja o Ministério-Público a prosseguir com os seus trabalhos e não se deixar intimidar com ameaças ainda de camba falada com discursos de vitimização.   
O jovem político disse que o país não pode ser governado por pessoas com integridade moral duvidosa, por isso, exige o Primeiro-ministro a proceder com urgência a remodelação governamental como forma de imprimir nova dinâmica governativa e libertar-se daqueles que possam beliscar o inegável sinal de mudança positiva da governação do país.
Aos titulares dos órgãos de soberania o presidente do PDD deixou algumas expectativas da vontade popular; “Sr. Presidente da República, o povo espera que seja capaz de separar o trigo da joias no Palácio da República. Sr. Presidente da ANP, o povo espera que ANP órgão maior da soberania, não seja um centro de refúgio daqueles que já vós provaram que interesse pessoal é o seu modelo de vida. e Sr. Primeiro-ministro, o povo espera pela remodelação que já tarda a chegar. Remodela porque já provaram serem incapazes de acompanhar a nova dinâmica governativa do país. Sobre eles impedem processos judiciais que mancha a nota positiva dada ao seu governo” conclui Policiano Gomes, líder do PDD.
Lai Baldé-Correspondente, 24 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público