segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PRS profundamente dividido perante a crise instalada no país


A Instabilidade patente no país faz dos maiores partidos de gato e sapato, perante a sintonia interna.
Conforme estava previsto, PRS não retomou esta tarde de segunda-feira a reunião iniciada no sábado último, que visa adotar engenhos políticos para posicionar-se sobre o impasse político vigente no país.
De acordo com a nossa fonte a reunião terá lugar na quarta-feira 02 de Setembro em Bissau, no mesmo local. Isto após o pronunciamento do Supremo Tribunal de Justiça sobre a matéria.
A adesão ou não do PRS ao governo de Baciro Dja, divide os membros da Comissão Politica dos renovadores em duas alas. Uma liderada pelo Presidente do Partido e conta com apoio de veteranos do PRS, nomeadamente Sola Naquilin Nabitchita, Joaquim Baptista Correia, Carlitos Barai, Artur Sanhá, e Fernando Gomes ex-ministro das Obras Públicas do então Governo de Transição politica, que defende a participação do PRS, no futuro governo de Baciro Djá. E, outra ala sob comando do Secretário-geral do PRS, infelizmente quase isolado no seu posicionamento sobre a matéria. 
Os resultados da convocação deste fórum partidário da segunda maior formação política do país, serão conhecidos esta semana, para dissipar as incertezas a volta da participação e criação do novo governo liderado por Baciro Dja.
Com o efeito disto, o Presidente da República, novo PM, PAIGC, os guineenses e a comunidade internacional esperam com muitas expectativas a ginástica politica entre Baciro Djá e o PR para “Subverter o modelo de constitucional guineense, baseando no parlamentarismo.”
Por agora, só resta esperar para ver os nossos políticos.
Lai Baldé-Correspondente, 31 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público