terça-feira, 4 de agosto de 2015

Tragédia na cidade de Cantchungo


Subiu para nove o total dos mortos na tragédia de Cantchungo, vitimas do desabamento de um edifício de cinco andares ainda em construção e com rés-do-chão habitado,  
O desabamento do edifício foi numa altura em que o mesmo estava com pessoas no topo do edifício a espreitarem o jogo de futebol no Estádio Saco Vaz entre a equipa local e a Estrela Negra de Bolama.
Conforme as testemunhas e o próprio Administrador do Sector, Pedro Mendes Pereira,  criticaram a forma e o material usado no levantamento que não oferecia segurança nem obedecia as regras dos edifícios do tipo. 
Uma negligencia que consequentemente resultou no desabamento causando mortes e feridos e que agora promete simplesmente as atribuições de responsabilidades entre culpados e cúmplices.
A operação de busca e salvamento ja foi dado por findo com sorte de encontrarem apenas duas pessoas com vida, num trabalho que começou tarde e sem materiais adequados para socorrer com urgência.
As delegações dos órgãos de soberania foram no terreno numa comissão conjunta em solidariedade para com os familiares das vítimas desse fatídico acidente. Reagiram com promessas de uma investigação profunda, transparente e isenta por forma a apurar as causas do desabamento do prédio e, se as circunstancias da sua construção obedeceram os padrões exigidos pela lei.
Ao mesmo tempo o governo asseguraou que todos os mecanismos serão acionados para garantir o acompanhamento das vitimas e seus familiares, por isso mesmo é que foi de imediato instituído um gabinete da crise, para coordenar todos os esforços necessários de apoio as vítimas.
De acordo com o gabinete de Comunicação do PM, o Governo, também apresenta as suas mais sentidas condolências de pesar à família enlutada e a toda cidade de Canchungo, que neste momento, que de forma direta ou indireta está abalada pelo acidente ocorrido.
Rispito.com, 04 de Agosto de 2015

2 comentários:

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público