quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Alfandegas de Bissau cresceu em receitas fiscais no mês de Agosto 

Francisco Rosa Cá
O Diretor-Geral das alfandegas de Bissau veio desmentir as especulações que falam de queda das receitas após a demissão do governo.
Conforme o Francisco Rosa Cá numa conferencia de imprensa, disse que as receitas alfandegarias no mês de Agosto, não só não teve queda, como também teve um acréscimo substancial em relação ao período homologo do ano passado. 
Com exibição de números comparativos, o dirigente demonstrou-se satisfeito e muito otimista que as receitas alfandegarias poderão bater num record até ao fim do ano.
Francisco Rosa Cá, recusou comentar sobre o momento politico que o país vive, mas essa declaração, de certo modo, veio contrariar o comunicado do governo que vinha dar contra da queda de receitas fiscais e a baixa de produção nas demais instituições da função publica em consequência da demissão do governo.
Rispito.com, 03/09/2015

5 comentários:

  1. Senhor BATULÁ, as receitas fiscais não são só as das Alfandegas! Em 18/20 dias duplicaram as Exportações (para alem das Castanhas)/Importações? Toda a gente sabe que as receitas Alfandegarias não vão baixar de repente por causa da Exportação das Castanhas! Mas também toda a gente sabe que com a crise Instalada, dificilmente as Exportações/Importações tenham subido, 18/20 dias, de forma drástica como pinta o Sr. BATULÁ do PR!

    Os barcos, normalmente, demoram 7/15 dias, por exemplo, de Lisboa/Bissau ou vice versa... Para a Carga/Descarga demoram 5/7 dias... Quantos barcos teriam atracado nos Portos de Bissau durante estes 18/20 dias de Desgoverno?

    Por outro lado, o Sr. esquece-se de que as receitas com que o senhor se regozija são fruto do bom trabalho feito na Campanha do Cajú pelo Governo Anterior! A receita não caiu do Céu e nem veio de uma varinha magica!

    Bom senso, Rosa!

    Que Deus abençoe a Guiné-Bissau!

    Gabú Sara

    ResponderEliminar
  2. Es tudu i pa contraria comunicado do PAIGC !
    Djubi dé,seu muntrus ba kume bu MERDA djuntu ku JOMAV,bô?
    Má nundé ku bu odja és kussa? Terra para kuma ku rendimento pudi aumenta?

    ResponderEliminar
  3. "Terra para kuma ku rendimento pudi aumenta?"... só naquela Cabeça ROSA! Mano Amaduel, deixe o Sr. tentar enganar os incautos! Pois ele quer subir para Ministro de Finanças! Só na Guiné-Bissau, até os técnicos são BAJULADORES!

    Que Deus abençoe a Guiné-Bissau!

    Gabú Sara

    ResponderEliminar
  4. Outra pergunta que me veio a cabeça é o seguinte: Se as alfandegas arrecadaram tanto dinheiro, porque razão houve, através do recém nomeado PM, pedido de dinheiro (Crédito) aos Bancos para pagar os salários?

    Gabú Sara

    ResponderEliminar
  5. ... é a seguinte: dizia eu!

    Gabú Sara

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público