quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Novembro, números de telefone da Guiné-Bissau vão passar a ter nove dígitos

Image result for telemovelImage result for telefonesOs números de telefone da Guiné-Bissau vão passar a ter nove dígitos a partir de Novembro, anunciou Luís Silva, director jurídico da Autoridade Reguladora Nacional (ARN) para a área das telecomunicações.
Em conferência de imprensa, Luís Silva apresentou um novo plano nacional de numeração que fará com que a Guiné-Bissau "se aproxime da maioria dos países" usando nove dígitos ao invés de sete.
A partir do dia 01 de Novembro, quem quiser ligar para a rede móvel Orange Bissau deverá acrescentar o prefixo 95 ao número actual, 96 no caso da MTN e 97 para a Guinetel, rede pública desativada há alguns anos.
Embora a rede fixa esteja também desativada devido à falência da empresa Guiné Telecom, esta também vai passar a ter nove dígitos, tendo sido reservado o prefixo 44 para o efeito.
O responsável da ARN indicou que a mudança na numeração vai ser feita "devido à demanda" dos utilizadores de serviços de telefone na Guiné-Bissau.
Números do Governo guineense apontam para um universo de cerca de 400 mil utilizadores de telemóveis no país.
Rispito.com/DN, 03/09/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público