quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Carlos correia assumiu formalmente os dossiers de governação das mãos de DSP 

Carlos Correia, o novo primeiro-ministro guineense assumiu formalmente os dossiers de governação das mãos de Domingos Simões Pereira, que lhe manifestou também a sua inteira disponibilidade para colaborar com o seu Governo.

De concreto Domingos Simões Pereira entregou a Carlos Correia, o programa do Governo, o Orçamento Geral do Estado, instrumentos aprovados pelo Parlamento, bem com os planos operacionais elaborados para dar corpo aos compromissos assumidos com o país na mesa redonda com os doadores.

Parco em palavras, Carlos Correia voltou a frisar ser um desafio enorme aquele que vai ter que enfrentar como primeiro-ministro numa altura complicada para o país em que não contava mais assumir cargos públicos de tamanha responsabilidade.

Domingos Simões Pereira disse estar disponível para dar a sua contribuição ao novo primeiro-ministro, este agradeceu a disponibilidade mas nem um nem outro esclareceram qual a função específica para Simões Pereira, membro do Governo ou conselheiro, só o tempo dirá.

Num outro registo, Carlos Correia, no uso das suas prerrogativas de primeiro-ministro, ordenou, através de um despacho, a que os membros do Governo demitido retomassem as suas funções para a gestão dos assuntos correntes do Estado até a formação de um novo executivo.
Rispito.com/RFI 23/09/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público