terça-feira, 1 de setembro de 2015

Políticos e partidos na confusão e no aproveitamentos da crise

Sola Nquilin   Baltazar Cardoso   Artur Sanha   Alberto Nambeia
PRS o partido considerado fiel da balança perante avanço ou recuo do futuro governo à formar, está num jogo de pingue-pongue e árbitro ao mesmo tempo, facto que reflete na cegueira dos renovadores sobre a crise politica!...

Tudo porque “O Presidente gambiano, Yaya Djieme, entrou no jogo, aproveitando a fragilidade dos políticos e das instituições, ofereceu 500.000 usd (mais de 291 milhões de francos cfa) ao PRS para que o partido de Koumba Ialá, possa dar um aval e de aceitar a integração no futuro Governo Presidencial liderado Pelo Baciro Djá!?” 
E como se isso não bastasse “O Presidente Gambiano ainda prometeu mais 1.000.000 usd (mais de 583 milhões de francos) de apoio para as próximas eleições.” 

Será este o motivo da cegueira do Presidente Nambeia!... Até aqui visto pelo povo e pela comunidade internacional como sendo o grande líder da oposição democrática e exemplo de uma liderança política positiva.

O povo guineense anda com azar e cada vez mais decepcionados quando se trata da politica e dos políticos... As crises cíclicas são de muito agrado, o povo pouco se interessa, porque o momento é de  subir no pódio e de aproveita quem poder


Braima Camará
Baciro Djá
Neste preciso momento, há políticos no seio do PAIGC e no PRS não passam de mais uns a querer viver da política e do suor dos seus militantes a todo o custo. Instrumentalizados pelos velhotes e caducados a mamar desde regime do Nino Vieira, agora fora da atual direção do PAIGC, mais incompetentes da atual história democrática do país, que também se venderam por apenas 500.000 usd, para fazerem de uso e de arrastar todo um partido para abismo. 

A fonte do Rispito.com dá conta que, o novo PM, Baciro Dja, já terá reunido com Braima Camará (Baquecutó) conselheiro do PR, Sola Nquilin Nabitchita, Baltazar Alves Cardoso, Carlitos Barai, Artur Sanhá e alguns dirigentes do PRS, para acerto de agulhas e de integrarem no novo governo. 

Com o efeito, o PAIGC e Aliança pela Paz, Estabilidade e Democracia a Sociedade Civil requereram ao Supremo Tribunal de Justiça jurisprudência por sanação da postura do PR, sobre a matéria.
Ontem, o Supremo Tribunal Justiça solicitou ao Presidente da Republica, que justifique a sua decisão e pediu à Procuradoria-Geral da República que, como fiscalizador da lei, o pronunciamento sobre os decretos em causa.

E, como todos sabem, o PRS é aposta única nesse jogo desfavorável aos ventos de segurança e de contra-marés fortes.
Contudo, já que mais uma vez, o destino politico da Guiné-Bissau, a historia desse mandato, está desenhado dessa maneira e a ser orientado desse jeito, não existe outra saída a não ser de tentar até o impossível para aguentar mais uma fragilizada legislatura sujeita a muitos sobressaltos, tensões frequentes que resultará só em gerir problemas para o resto de anos que faltam... só em detrimento de evitar eleições antecipadas, se é que a temperatura  politica e as emoções dos políticos assim vier a permitir.

A nossa fonte Faz votos em nome do bem para esse povo, que a bênção de Deus seja o reflexo que ilumine os corações de todos para que ninguém caia nas tentações ilusórias que possa relegar o povo guineense ainda mais enterrados no abismo.
Que os dirigentes sejam bons pensadores e que  comecem a agir com cabeça e não de coração perante as crises que fabricam. 
Rispito.com/Lai Baldé, 01 de Setembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público