domingo, 18 de outubro de 2015

Assaltantes armados em Bissau atingiram uma vítima mortal e dois feridos graves 

A cidade de Bissau foi de nova sacudida esta madrugado do domingo com vários tiros de armas automáticas dos assaltantes que mais uma vez resultaram numa vítima mortal e 02 feridos em estado grave, dos quais, um da cidadão da Guiné-Conacri e um mauritano.
Um cidadão de Guiné-Conacri foi alvejado e morto com 02 tiros a queima-roupa no seu estabelecimento comercial no Bairro de Belém em Bissau.
De acordo com as testemunhas o episódio rolou por volta de 03 horas da madrugada, apareceu de forma repentina um grupo de 08 assaltantes com armas automáticas, punhais, catanas, lança, e outros objetos correntes para concretizar o roubo de dinheiro ainda não revelado e a morte.
Segundo ainda as testemunhas, o grupo disparou no local vários tiros com gritos, dispersando e ameaçando os vizinhos. “ Quem aproximar aqui vamos juntá-lo com a vítima. Vamos matá-lo”. Facto que desencorajou os vizinhos, ficaram passivos impotentes a ver o ato bárbaro e cruel acontecer. Por isso, responsabilizam as autoridades policiais de nada fazer aos cidadãos. “Responsáveis de tudo isto são as autoridades policiais porque não fazem patrulhamento nos bairros.” Concluíram testemunhas
Nas noites anteriores, o grupo já esteve nos Bairros de Quelele, e de Caracol, onde fizeram refém e descarga balas aos seus proprietários da nacionalidade mauritano que foi evacuado para Dakar, para efeitos de tratamentos médicos mais especializado.
O malogrado vivia em Bissau mais de 15 anos, era casado e pai de 01 filho. 
O corpo da vítima se encontra de momento na morgue do Hospital Nacional Simões Mendes de Bissau e as cerimónias fúnebre efetuarão segunda-feira 19 de outubro em Bissau.
Gloria interna a sua alma.
Lai Baldé-Correspondente, 18/10/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público