quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Guiné-Bissau beneficia de apoio do Banco Mundial
Image result for barragem de kaleta guine conakryA Guiné-Bissau beneficia mais de 40 milões de dólares do Banco Mundial para financiamento de um projeto com duração de 03 anos para os sectores prioritários do país.
Disse o Ministro da Economia e das Finanças acrescentando que Banco Mundial reafirma engajamento em continuar apoiar a Guiné-Bissau, apesar de últimos acontecimentos registados no país.
Geraldo Martins garante que o BM vai mesmo apoiar o sector de energia, com a compra de combustíveis para a Empresa de Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) e foram confirmados os compromissos assumidos com a Guiné-Bissau, durante a Mesa-redonda de Bruxelas, desembolsar cerca de 150 milhões de dólares americanos bem como o financiamento inovador criado recentemente pelo BM, que a Guiné-Bissau deverá ser o primeiro beneficiário.
Ministro assegurou que o governo analisou ainda com essa instituição bancaria, financiamento com duração de três anos para os sectores energia, educação, transportes, porto de Bissau e outras infraestruturas num valor que oscila entre 45 milhões a 50 milhões de dólares bem como a construção da linha de transporte de energia elétrica da barragem de Kaleta, na vizinha Guiné-Conacri, no âmbito do projeto da Organização para o Aproveitamento do Rio Gâmbia (OMVG).
Lai Balde-Correspondente, 22/10/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público