sábado, 10 de outubro de 2015

Políticos e o mediador com calor para arrefecer a crise 

A medida que continua a crise política, intensifica-se esforços de contactos diretos com os atores políticos que desencadearam a instabilidade no país.
O PM, Carlos Correia, ladeado do general Obasanjo, entregou de novo este sábado 10 de Outubro, ao Presidente da República, um envelope contendo lista dos nomes propostos pelo PAIGC, para integrar o novo governo.
O ato supostamente aconteceu de surpresa no Palácio da República ao ponto do Presidente Mário Vaz receber a delegação com chinelas, como se vê nas imagens.
No final da reunião as partes não se falaram à imprensa.
Do outro lado da cortina o “PRS segunda maior força politica do país, está a ser guiado por um dos titulares dos órgãos de soberania de não integrar o Governo do Carlos Correia, com único objetivo, do impasse desembocar-se numa crise mais profunda, com vista a derrubar o parlamento guineense e constituir um governo da iniciativa presidencial, no qual, o PRS toma parte.”
Neste jogo de pingue-pongue e de navegar contra marés, convém relembrar que, o Supremo Tribunal de Justiça tem na agenda o plasmado do acórdão nº 01/15 de 08 de Setembro de 2015, que destitui o Decreto Presidencial nº 06/15 de 20 de Agosto, que nomeou Baciro Djá, PM do governo de 48 horas.
As fontes indicam que com a pressão e a vontade do general Obasanjo, o Decreto Presidencial do Governo do Carlos Correia, pode ser conhecido ainda neste fim-de-semana.
Lai Baldé-Correspondente, 10/10/15

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público