terça-feira, 24 de novembro de 2015

2º ANIVERSARIO DA RADIO RISPITO ONLINE

A Radio Rispito Online parabeniza-se pelos dois anos de existência neste dia 24/11/15 como um meio de comunicação e de iteração sem exceção, sem discriminação, sem exclusão e que sempre se pautou em respeito e de fazer respeitar perante uma conjuntura difícil e complicado.

Dois anos de musica e informação
Dois anos de noticias, partilha de opiniões e de debates frequentes
Dois anos de esforço para manter um exemplo de respeito e de fazer respeitar
Dois anos de conquista, de luta para harmonizar e de procurar entendimento dentro de uma família dispersa.

Dois anos de tentativas de intervenção, de achar o caminhos para alargar o espírito de compreensão, por onde cada ator interveniente seja livre com suas ideias mas dentro de um ponto convergente na preocupação única, do nosso grande projeto que é a Guiné-Bissau.

Mas... dentro de todo esse esforço, dento de todo esse Espírito e a força da vontade de servir o nosso melhor.

Temos consciência da nossa imperfeição e de grandes limitações... Mas também sempre coerentes na mesma linha de ação informar 

- Assegurando no respeito de quem lê e quem nos ouve,
- Transmitir a noticia ou a informação com rigor, isenção, honestidade e transparência
- Opinar com moderação e responsabilidade e de
- Analises baseados na lealdade e competência.

Com tudo, ja tinha dito e repito, não estamos aqui hoje, na celebração do nosso segundo aniversario para comparações ou competições, porque prometemos e cumpriremos com a nossa promessa
Não estamos no ar para exibir alguma supremacia nem interessados de gozar um conforto de sermos maiores. Contudo garantiremos lutar a cada dia para metermos a nossa coerência no respeito e na moderação, porque para nos, ser assim nunca nos conduzira no erro de rendermos em inferioridades nem em ganancias de proclamarmos em sermos maiores, mas, com esses preceitos estamos seguros de conseguirmos manter um prestigio de sermos diferentes. Porque so cabe a cada leitor e de cada ouvinte nos julgar e nos sentenciar
Este espaço nunca ira ser um meio para a passagem de linguagens com fomento a guerra, de instigar complicações ou pronúncias insultuosas.

Os nossos pontos de vista é natural que possam divergir, mas nunca devemos esquecer que estamos a defender uma causa que é de todos nós… Então... O que é nosso… não é meu, nem é teu ou dele. Daí a obrigação de cada um de nós é, de cuidar, mimar e de respeitar esta pertença comum.

Caros leitores, queridos ouvintes e estimados irmãos guineenses
Permitam-me neste discurso dar um exemplo de ficção para uma profunda reflexão de cada um de nós

Imaginem a maçada que sujeitamos na viagem de carro numa estrada de terra batida com lombas fundas ao longo do percurso chamado sonho, acompanhado com um grande amor chamado pátria e um um estimado amigo chamado povo. 

É de lembrar que em cada viagem, não podemos livrar de curvas chatas mas necessária de preservar chamadas Esperança 

Prque é com essa esperança harmonizada com convição conseguimos atingir uma escala do nosso percurso chamado Sucesso 

Mas ao passarmos essa escala, lembremos a nossa obrigação de agradecer ao nosso motorista chamado sofrimento, que nos fez chegar na casa chamada Prosperidade, para depois contentarmos com os nossos procurados : Insisti, Lutei e Venci!

Por isso mesmo, o protejo Rispito apareceu para partilhar ideias precisas, ouvir e fazer ouvir as vozes necessárias

Quem vive para o que der e vier, sabe que semeando a boa semente, ainda que seja pela humidade das lágrimas, um dia verá nascerem as plantas. Pode mesmo acontecer que os outros não valorizem o quanto custou esse trabalho... Não faz mal: O mais importante é para quem se comprometeu pelo ideal do bem. Não importa também se, nesse esforço, tropeçou e caiu, pois é aos que tombam na luta que se costuma chamar de heróis. Apenas o que se lhes pedem é o testemunho da perseverança.

A paz e desenvolvimento não se doa, se constrói; a paz e desenvolvimento não se apela, se conquista. 

Se cada um de nós fizer bem o seu trabalho ou der o seu modesto contributo, todos juntos faremos um grande trabalho à nossa pátria querida. Por isso, aceitemos a nossa realidade inevitável de um país plural para que possamos transformar as nossas vulnerabilidades em forças da razão.

Infeliz é a nação cujos cidadãos almejam assimilar cultura alheia porque é uma perda de tempo, porque ao menosprezar a sua é certo que nunca se vai contentar com a estranha

Guine-Bissau é a pátria que nos acolheu a nascença, 

Apostemos na compreensão e na harmonia
para juntos instauramos o entendimento e limparmos as lágrimas na cara dos que tanto sofreram. Porque basta cultivarmos a cultura de interesse de mudança, não será nada difícil mudar a tendência dos nossos relacionamentos e conseguir a vitoria dentro de compreensão para erguer o orgulho da nossa república.


Uma pessoa sem rumo, é aquele que não se entende com os seus próprios pensamentos. E uma sociedade sem rumo, é aquela cujo os membros responsabilizados de decisão não se entendem perante a convergência de ideias e pensamento.

O projeto Rispito está tentar... Não sejamos covarde, vamos todos tentar
O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina, e o vencedor nunca desiste!

Ao invés de lamentarmos o que já perdemos, vamos batalhar para aquilo que podemos conquistar... Entendimento, a paz e desenvolvimento

Junta-te a nós, traga seus melhores desejos para perto do seu coração e veja o que acontece.
Samba Bari - Novembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público