domingo, 29 de novembro de 2015

CENTRO PRISIONAL DE MANSÔA EM ACÇÃO DE FORMAÇÃO

As aulas de alfabetização no Estabelecimento Prisional de Mansôa já se pode considerar uma realidade. 
Uma sala de ressocialização que vinha funcionando no Estabelecimento Prisional de Mansôa foi inaugurado oficialmente nesta semana e enquadra-se na implementação do Programa do Ministério da Justiça no âmbito da reintegração e reinserção dos reclusos para melhor servirem a sociedade.
“Assim, são criadas condições para que os reclusos com mais conhecimentos possam alfabetizar os companheiros ensiná-los a falar o português e até o francês.”

Falando em nome dos colegas, um dos prisioneiros reconheceu que a maioria dos colegas já se arrependeu da prática de crime. Por isso, pediu ao Governo, com o aproximar da quadra festiva, trabalhe no sentido de alguns prisioneiros bem comportados sejam indultados pelo Presidente da República. 
Na mesma senda, o diretor-geral dos Serviços Prisionais apelou os reclusos a encarar os conhecimentos que estão a receber dos colegas mais esclarecidos.
Mussa Baldé acrescentou a acção de ressocialização nas cadeias, é uma aposta do Governo na recuperação e reinserção dos reclusos na vida familiar e social, assim que saírem da prisão. 
A maioria dos reclusos do estabelecimento Prisional de Mansôa encontra-se em regime de cumprimento de pena de forma preventiva.  
A sala de ressocialização da prisão de Mansôa foi feita pela ONG italiana, MANITESE, com o apoio financeiro da União Europeia.
Lai Baldé-Correspondente, 29/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público