domingo, 29 de novembro de 2015

GOVERNO E UNODC EM CORPORAÇÃO POLICIAL DE SEGURANÇA  AEROPOTUÁRIA

O governo guineense e UNODC pretendem criar uma cooperação policial de segurança para  o aeroporto internacional Osvaldo Vieira de Bissau
A Ministra da Justiça em companhia do representante do Gabinete das Nações Unidas para o Combate a Droga e Crime Organizado (UNODC) pretendem criar uma brigada de elite para garantir a segurança no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira Bissau, com objectivo de combater ao crime organizado que ganha proporções alarmantes e fatais no mundo.
O projecto integrará a Polícia Judiciaria, Migração e Fronteira, a Interpol e as Alfandegas bem como alguns elementos de outras corporações policiais. 
Segundo a UNODC, a célula a ser criada, dispõe de um financiamento garantido pelos doadores, pelo que, o Governo deve trabalhar para a formalização legal dessa corporação o mais tardar até o final do ano de 2015. 
Segundo o representante da UNODC na Guiné-Bissau, vinte países africanos já constituíram corporação de género nos respectivos aeroportos.
Lai Baldé-Correspondente, 29/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público