quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Crise política atrasa criação de companhia aérea da Guiné-Bissau

A criação de uma companhia aérea da Guiné-Bissau com parceiros internacionais, anunciada em junho, sofreu um atraso devido à queda do Governo do país, em agosto, disse hoje à agência Lusa o secretário de Estado dos Transportes.
   
"A crise política que afetou o país durante mais de dois meses afetou substancialmente todos os projetos que a Secretaria de Estado dos Transportes tinha com vários investidores", referiu João Bernardo Vieira.
"Estamos gradualmente a recuperar esses projetos", acrescentou.

No caso da constituição da Air Guiné-Bissau, o governante acredita que "está num bom caminho".

De acordo com o anúncio feito a 11 de junho, a Air Guiné-Bissau consiste num consórcio com o grupo romeno Tender, que disponibilizará os aviões, havendo também a possibilidade de a companhia aérea portuguesa Euroatlantic poder estar ligada ao projeto.

A Euroatlantic assegura atualmente a ligação aérea entre Bissau e Lisboa, com dois voos semanais.

A ideia consiste numa companhia com dois aviões e ligações de Bissau para o Senegal, Cabo Verde, Portugal e França -- sendo detida em 40% pelo Estado guineense e em 60% pelo grupo Tender.

Na década de 1990, chegaram a ser criados os Transportes Aéreos da Guiné-Bissau, mas a companhia acabou por falir
Rispito.com/lusa,25/11(2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público