quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Direcção de viação e transportes terrestres preocupada com acidentes em Bissau

A direcção de viação e transportes terrestres está preocupada com o registo de elevado numero de acidentes em Bissau.

No primeiro semestre do ano foram registados cerca de 200 casos de acidentes com óbitos, apontado a falta de cumprimento de código de estrada como a principal razão das sinistralidades.
Desrespeito de regras de conduta nas vias publicas relacionadas fundamentalmente com excessos de velocidade e estado de embriaguez, são  como factores básicos, assim como a mistura de veículos ligeiros, veículos pesado e porta contentores que partilham as mesmas vias.

É de referir que Bissau também é uma cidade que praticamente está sem sinalizações, nesta base, está em curso a aplicação de um novo código de estrada, que consequentemente incluirá a obrigatoriedade dos condutores serem habilitados de carteira de aptidão profissional, sobretudo os taxistas e os motoristas de toca-toca, sob penas de não serem admitidos exercerem as atividades profissionais mesmo tendo a carta de condução na mão e atualizada.
Rispito.com, 11/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público