segunda-feira, 9 de novembro de 2015

José Mário Vaz está em Luanda

O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, chegou hoje, segunda-feira, a Luanda, a fim de participar das comemorações dos 40 anos da independência nacional, a comemorar-se quarta-feira (11 de Novembro).
No Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, o estadista guineense  foi recebido pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Guiné-Bissau, Daniel Rosa, e por membros da representação diplomática da Guine-Bissau.

Em breves declarações à imprensa, José Mário Vaz manifestou-se extremamente satisfeito por estar em Luanda para participar das festividades dos 40 anos da independência nacional, adiantando que a sua presença é sinónimo da importância que dá à cooperação com Angola.

“Como disse em Bissau, é com muita satisfação que venho a Luanda para assistir as festividades da independência de Angola. As relações entre Guine-Bissau e Angola são excelentes e esperamos vê-las reforçadas”, referiu.
Questionado sobre a situação política e militar na Guiné-Bissau, o estadista considerou-a de calma, a julgar pela estabilidade que se vive actualmente.

Para participar das comemorações do 11 de Novembro encontram-se, já, em Luanda o Chefe de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi, o primeiro-ministro da República do Mali, Modibo Keita, e o antigo Presidente de Cabo Verde, Pedro Pires.

Com o mesmo objectivo, estão na capital do país o secretário executivo da CPLP, Murade Isaac Murargy, o vice-ministro das Relações Exteriores do Ghana, Leslie Christian e o secretário-geral da CEEAC, Ahmad Allam-Mi.
Rispito.com/Angop. 08/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público