quarta-feira, 11 de novembro de 2015

LGDH CONVIDA PM À PRESIDIR QUINZENAS DE DIREITOS E FALA DE ATRIBUIÇÃO DE DUPLA NACIONALIDADE 

“Viemos formular um convite ao Primeiro-ministro para presidir a cerimónia de abertura da nossa semana, que chamamos Quinzena de Direitos”, disse o Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, Augusto Mário da Silva, que esteve acompanhado pela Coordenadora da Casa dos Direitos, Filomena Barreto Ferreira, ao sair da audiência,quarta-feira 11 de Novembro de 2015, com o Primeiro-Ministro, Carlos Correia.
Segundo os seus mentores, trata-se de um espaço de iniciativas culturais, de debates de reflexões e de trocas de experiências sobre os temas ligados aos Direitos Humanos, financiado pela CPLP, que contará com a participação de algumas ONGs da CPLP e terão lugar partir de 01 Dezembro, que o Chefe do Governo aceitou de bom agrado, caso não venha a haver um impedimento maior.
Para o defensor dos Direitos Humanos os procedimentos que obrigam aos emigrantes, obtenção da dupla nacionalidade, quando regressam ao país de ter que tirar um visto de entrada, devem ser banidos. Pois, ele “é contraditório ao princípio que norteia a atribuição da dupla nacionalidade
Lai Baldé-correspondente, 11/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público