quinta-feira, 19 de novembro de 2015

SECRETARIA DE ESTADO DO AMBIENTE PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE ALTERAÇÃO CLIMATICA 

O Ministro da Presidência do Conselho de Ministro e dos Assuntos Parlamentares anunciou que a Guiné-Bissau é um país com ecossistemas naturais impares tem optado pela conservação ambiental por atividades dignos de registo, que crescem as várias iniciativas de conservação da diversidade biológica em curso, fazendo o país uma referência mundial. 
Malal Sané que presidia a cerimónia de abertura do atelier sobre alterações climáticas promovido pela Secretaria de Estado do Ambiente através do projeto Reforço da Resiliência da Capacidade de Adaptação dos Sectores Agrários e Hídricos às Mudanças Climáticas na Guiné-Bissau disse estar convicto que a formação permitirá preparar projetos prioritários e ações propícias ao reforço da política governamental em matéria do ambiente, através de adoção de um quadro legal, institucional propício e harmonioso.
Por isso, o governante promete tomar em consideração as resoluções e recomendações que saíram do atelier.
Para o Secretario de Estado do Ambiente o encontro constitui uma oportunidade para efetuar análise objetivo do meio ambiente no contexto nacional, a luz dos desafios colocados substancialmente no Plano Estratégico 2015/2025, Terra Ranca, do Governo da
Guiné-Bissau.  
Seco Cassamá manifesta-se firme propósito a instituição que dirige em estar na vanguarda no combate pela conservação ambiental em prol do desenvolvimento sustentável. 
Durante o encontro foi apresentado, em síntese, o histórico do processo nacional sobre o clima, premissas para a supervisão da integração da problemática das alterações climáticas nas políticas públicas bem como, a integração dos assuntos relativos às alterações climáticas no pacote legislativo nacional.
De referir que, a humanidade está mobilizada para a realização da 21ª conferencia das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas- cimeira mundial sobre o clima a decorrer em Paris, frança, de 30 de novembro à 11 de dezembro, na qual, a Guiné-Bissau estará representada por de cerca de 10 delegados.
Lai Baldé-Correspondente, 19/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público