quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Janira Hoppfer Almada visita Guiné-Bissau

Image result for janira hopffer almadaA presidente do PAICV, partido no poder em Cabo Verde, chegou esta quarta-feira à Guiné-Bissau para uma visita de três dias, depois de ter estado nos Estados Unidos e Senegal.
Num dos seus primeiros actos, Janira Hopffer Almada visitou o Mausoléu Amílcar Cabral, nas instalações de Amura, quartel general das Forças Armadas, para honrar o fundador do PAIGC e do PAICV, igualmente pai das nacionalidades da Guiné e Cabo Verde.
Aos jornalistas, Almada afirmou ter acompanhando a situação política na Guiné-Bissau e espera que o país reencontre a estabilidade, enquanto ponto fundamental para atingir o seu desenvolvimento.
"É fundamental que o país tenha a estabilidade para continuar o seu processo de desenvolvimento", avançou a dirigente cabo-verdiana, reconhecendo que não se pretende ingerir na vida interna da Guiné-Bissau, mas reiterou que a sua "preocupação e vontade é que haja a estabilidade".
A presidente do PAICV e candidata a primeira-ministro de Cabo Verde está a ser acompanhada pelo primeiro vice-presidente do PAIGC, em virtude da ausência de Domingos Simões Pereira do país.
Durante a sua estada no país, Janira Hopffer Almada vai se encontrar com a comunidade cabo-verdiana residente em Bissau.
Rispito.com/VOA, 19/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público