quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Comunicado a imprensa

O pais  parou durante os últimos três dias a acompanhar com muita atenção e expectativa o debate de Assembleia Nacional Popular relativo a apresentação, discussão e votação do programa de governo do PAIGC, chefiado pelo Eng. Carlos Correia. A situação não se configura de extraordinário ou de muita preocupação, se não fosse a delicadeza da situação política que o pais vive no momento.

O resultado da votação, resultou na não aprovação de moção de confiança ao governo, essa não aprovação tem as suas consequências em termos de eventual continuidade de actual governo.

Assembleia Nacional Popular enquanto supremo orgao legislativo do pais, está a exercer plenamente as suas atribuições constitucionais e espera-se que seja sempre aos interesses superiores da nação e do povo guineense.
Tendo em consideração a situação vertente, o Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento delibera:

1. Apelar o PAIGC, enquanto partido de governo vencedor com maioria absoluta no sentido de procurar a forma de ultrapassar o mais rapido possível as quezílias internas para assegurar a garantia governativa;

2. Exortar a todos os partidos politicos representados na ANP, no sentido de privilegiarem o diálogo franco e aberto pensando na estabilidade, desenvolvimento e coesao social do povo da Guine Bissau rumo a um futuro melhor

3. Apelar a Comunidade Internacional a continuar apoiar as autoridades guineenses na sua tarefa de criação de condições de bem-estar das nossas populações.

Bissau, 23 de Dezembro de 2015.
A Direcção
/Jorge Gomes/