sábado, 12 de dezembro de 2015

EMPOSSADOS OS MEMBROS DA NOVA CÂMARA DE COMERCIO (CDC-GB) 

São 21 membros dos órgãos Sociais da nova Câmara de Comercio (CDC-GB), sob a liderança do Mamadú Saliu Lamba é que foram empossados este sábado em Bissau.
Presidiu o ato em representação do Governo, o Ministério do Comercio Industria e Artesanato perante corpo diplomático, políticos, Sociedade Civil e outras personalidades da vida sócio económica do país.
Vicente Fernandes indicou que é entendimento do governo que não será possível resolver os grandes constrangimentos existentes na economia e na sociedade guineense sem mudar o papel de estado e sem libertar a sociedade, em particular os empresários da dependência histórica do estado.
“Há que ter a vontade e a coragem de reformar porque a Guiné-Bissau de amanhã será o que nós quisermos que seja.”
O governante garante que para participar na construção de uma economia mais forte, passa necessariamente por um comércio competitivo e inclusivo de todas as franjas da sociedade guineense.
Para o recém-empossado presidente da CEDC-GB a partir de hoje, estão a olhar para o futuro, sobre o que vão fazer, como, quando e com quem, porque segundo disse, precisam de pessoas com espírito aberto e inovador que possam entender e acompanhar a nova dinâmica que pretendem impulsionar no seio do sector empresarial do país. 
Saliu Lamba sublinhou que o crescimento económico está intimamente ligado a estabilidade política que lhes pode proporcionar apelando por isso, uma reconciliação na classe empresarial porque o sector privado guineense pode participar de forma determinante no relacionamento do crescimento económico que passa por instituições fortes como esta que estão a criar, dando uma independência económica através de maior criação e melhor distribuição da riqueza nacional.
Rispito.com/Lai Baldé-Correspondente, 12'12015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público