quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

NOVOS PASSAPORTES DIGITAIS PARA DIASPORA A PARTIR DE JANEIRO DE 2016 

Se tudo correr como previsto, a Guiné-Bissau vai dispor a partir do próximo ano de 2016, novos passaportes digitais para a comunidade guineense no estrangeiro.
O facto suscitará mesmo as autoridades guineenses a enfrentar ventos e contramarés de algumas figuras públicas e cidadãos nacionais e estrangeiros que sobrevivem da rede de atribuição ilegal e falsificação dos passaportes do país.   
Os novos documentos vão substituir os habituais que proliferam nas mãos dos cidadãos estrangeiros que nem se quer sabem expressar pelo menos uma palavrinha em crioulo guineense.
Como não bastasse, os atuais passaportes são usados pelos cidadãos estrangeiros, traficantes de drogas, de armas, de viaturas, de humanos, na exploração dos recursos haliêuticos entre outras práticas ilegais na Guiné-Bissau e no mundo em nome do estado guineense.
Com os novos passaportes, os malfeitores com os nomes da Guiné-Bissau nas caras mas com os corações e cérebros estrangeiros poderão ter mãos atadas e longe dos passaportes digitais.
As imagens falam por si, por favor, consulte o desdobrável e os cartazes na notícia.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 17/12/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público