terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NUNO GOMES NABIAM ACUSA O PR DE CRIAR INSTABILIDADE NA GUINÉ-BISSAU


Nuno Gomes Nabian
O Líder do APU-PDGB (Partido Democrático da Guiné-Bissau) acusou o Presidente Mário Vaz de derrubar o governo do DSP, sem razões fortes e objetivas para o efeito colocando o país num reino de descomando total entre os decisores políticos na Guiné-Bissau.  
Juliano Fernandes
Nuno Gomes Nabiam que discursava segunda-feira 30 de novembro em Bissau, no primeiro aniversário do partido admitiu que o DSP é um grande quadro mas, o problema não está nas pessoas está no PAIGC, porque segundo disse, “os libertadores detém a PR, Governo e ANP este ultimo com 57 deputados, não pode governar foi obrigado a fazer casamentos com outras formações politicas para suportar a sua governação.
Nabiam afirma reinar no país um império de calúnias e de cobiças de alguns políticos frustrados que querem chegar ao poder a todo o custo lançando foguetes destruindo para sobreviverem em detrimentos dos superiores interesses do Estado.
O segundo candidato mais votado nas ultimas eleições gerais na Guiné-Bissau, agradece o PAIGC de trazer independência e liberdade ao povo guineense mas, adianta que esse partido demonstrou nitidamente a sua incapacidade de dirigir o destino do país acusando os políticos do país de não terem consciência moral, nem pensam no povo e nos doentes que estão morrendo nos hospitais sem uma assistência desejável.

O jovem politico promete para o dia 12 de Fevereiro de 2016, realizar em Bissau, um comício popular para falar da situação sociopolítica vigente na Guiné-Bissau.
 Na mesma torneira, o Secretário-geral APU-PDGB assegurou que a Guiné-Bissau jamais arrancará, “Nim Sol cana iardi,” porque os resultados esperados da Mesa rodada de Bruxelas, depois de muito propalados, só timidamente e passados mais de 08 meses desde a sua realização estão um parcos recursos a chegar ao país e ninguém sabe ainda como é que estão a ser geridos e nem vê os resultados palpáveis da sua utilização. 
Juliano Fernandes disse apesar o país dispor de um governo, nomeado e empossado já há menos de 02 meses, até agora o governo não tem dois ministros, os dos Recursos Naturais e Minas e da Administração Interna enquanto, no parlamento as bancadas do PAIGC e do PRS não se entendem quanto ao inclusão do debate e votação do OGE e o Programa do Governo de Carlos Correia na ordem dos trabalhos dos deputados para a sessão parlamentar em curso.

Fernandes considera a atual situação sociopolítica do país de “GERINGONÇA” ou seja tudo mal feito e tudo precário numa clara alusão a onda de instabilidade e insegurança aos cidadãos e os seus bens.
Sobre as Finanças Publicas, o Secretário-geral do partido afirmou que já se diz estão registadas, níveis elevadas das despesas não tituladas e de receitas de tesouro não domiciliadas e não contabilizadas nas contas de Estado no BCEAO.
Lai Baldé-Correspondente, 30/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público